Passeios de bicicleta em São Paulo

A física do Universo... ou o universo da Física.

Na noite de São Paulo há vários grupos que saem para pedalar.

Tem quase todo dia. Quase todos saem às 21h, exceções são assinaladas, e o pessoal começa a chegar pelo menos meia hora antes.
Recomendo que antes de ir a um grupo novo, visite o site ou faça um contato pelo telefone e confirme se o grupo está se reunindo e se irá fazer o passeio no dia que você for encontrá-lo.
Se você souber de algum grupo que tenha sido extinto ou que não se reune mais no mesmo dia ou local, não custa nada me enviar um aviso, para que eu atualize essa página, ok?
Não deixe de conferir no meu blog também algumas dicas e sugestões que chegam de trilhas, viagens, trips, provas e competições de MTB e ciclismo em geral.
BOM PEDAL!

Essa página é constantemente atualizada com a sua ajuda. Obrigado!

 

 

Segunda-feira

O Speed Bikers é da zona leste, São Miguel Paulista. Trajetos de até 35km, com saída às 20h30 da Praça Fortunato da Silveira (Morumbizinho), em frente a Unicsul São Miguel. Contato com Suzana 11 97654-8978 (suzana.almeida@hotmail.com).

De segunda-feira também temos o Starbikers (www.starbikers.pre.nom.br)
Confira no site o endereço do ponto de encontro. Às segundas-feiras, a saída é da Pizzaria Manuella, Rua Onze de Junho, 372. Este passeio, das segundas, é um pouco mais puxado (bem puxado, muito puxado!), e se vc não está acostumado a pedalar pelo menos 40km numa média de 20km/h, melhor treinar antes de aparecer.

Os Lokobikers (www.lokobikers.com.br) saem toda segunda-feira, sempre do Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera. Às segundas, é Pedal Passeio, ritmo bem leve, saindo às 21h e retornando por volta da meia-noite. Percurso de 40km com média de 15 a 18 km/h, geralmente com uma subidinha. Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

Dica para quem está começando ou quer fazer um passeio light: o Laboratório Buenos Ayres (www.buenosayres.com.br) tem um grupo que pedala todas as segundas-feiras. Encontro às 20h15 com saída marcada às 20h30. O ponto de encontro é em frente ao laboratório, Rua Sergipe, 120, Consolação. Contatos pelo fone 11 3829-8109 (das 8h às 20h) ou mais.bike@buenosayres.com.br.

Uma dica pra quem está no ABC: toda segunda-feira, a turma da Equipe ABCD BIKERS (abcdbikers.multiply.com), saindo da Bicicletaria Family Bike, Rua Francisco Alves, 880, Bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, e ponto de encontro/partida em frente à Faculdade Máua, em São Caetano do Sul; passeio leve pelo ABC, a partir das 20h.

Na zona norte, a turma ZN BIKE (znbike.zip.net) se reune para um pedal pela região, com saída da Av. Braz Leme, em frente ao McDonald's. A saída é um pouco antes das 21h; chegue para conhecer a turma a partir das 20h30.

A BikeVelo (www.bikevelo.com.br) organiza um passeio às segundas-feiras, saindo da loja, Rua Ribeirão Claro, 26, na Vila Olímpia; ritmo moderado, pedalando em torno de 30km; contato com Andrey pelo telefone 11 3845-2025

O grupo Bike & Travel (www.biketravel.com.br) organiza toda segunda-feira um passeio indicado para ciclistas com mais condicionamento físico. Concentração a partir das 20h30, Rua Costa Carvalho, 319, Pinheiros, em frente à Studio BioFeedBack. Contatos pelo site.


 Veja mapa grande
 Esse mapa é resultado do esforço de Vinicius Martins.
 Não está sincronizado com essa página. Confira e compare as informações.

 

 

Terça-feira

Para as mulheres: o Saia na Noite (www.saiananoite.com.br) acontece toda terça, e o ponto de encontro é Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864, Pinheiros, em frente à Pizzaria Basílico. Mas atenção: só para mulheres! O uso da camiseta do grupo é obrigatório. Você pode comprar uma no local.

Novidade para quem está em São Caetano do Sul: o Evolution Team organiza passeios todas as terças e quintas, com saída às 19h30, a partir da Av. Kennedy 2339, no Cafe Kennedy, com destino ao Shopping Metrópole SBC. O roteiro passa por Av. Kennedy, Av. Goiás, Guido Aliberti, Av. Lauro Gomes e Pereira Barreto, com aproximadamente 30 km ida e volta. O ritmo é moderado, com tempo médio de 40 minutos e média de 25 a 30 km/h. Contatos com Nakaoka, fone 11 99493-9494 ou email flanakaoka@gmail.com.

Uma dica que chegou e interessará a quem quer praticar e treinar ciclismo Speed e MTB Street: na Zona Leste, a Av. Tiquatira (entre a Av. Amador Bueno da Veiga e Rua Nhatumani) tem um percurso de 2.9 km bom para treinos em ritmo de competição, ou seja, pedalar forte. Há uma galera que treina lá faz algum tempo, todas as terças e quintas-feira das 19h às 21h. Informações pelo 11 295-9726 c/ Valdir ou Clayton.

O Starbikers (www.starbikers.pre.nom.br) tem mais um passeio às terças-feiras, em ritmo moderado. Atenção com o ponto de saída! Às terças-feiras, o Starbikers se reune na Pizzaria Manuella, Rua Onze de Junho, 372.

O grupo Lokobikers (www.lokobikers.com.br) sai às terças sempre do Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera, para um passeio Moderado/Forte. Com saida às 21h e retorno previsto para as 23h, fazem percursos de 35km em média. Precisa de algum preparo. Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

O grupo Pedal Paulista (www.pedalpaulista.com.br) faz um passeio em ritmo forte, intercalando treinos de subida e distância, recomendado para quem está acostumado a pedalar. Concentração a partir das 20h30 e saída às 21h, do estacionamento da Sunny Bikes, Av. Morumbi, 7884, no Brooklin. Contatos com Romero pelo telefone 11 97787-2621.

A turma da Tutto Bike (www.tuttobike.com.br/passeios.html) tem um passeio que sai da loja, Av. Pompéia, 787, com saída às 20h30, com organização do Alemão do GoBikingNights (gobikingnights.blogspot.com). A proposta do grupo de terça é pedalar trajetos de 30 a 40 Km em ritmo moderado a forte, com eventuais subidas. Indicado para iniciados. Contatos pelo telefone 11 3872-5505.

A Biketech (www.biketechjardins.com.br) também tem um passeio, toda terça, saindo da loja na Rua da Consolação, 3344, e quem faz o trajeto é o André. Ótimo para iniciantes, com ritmo light.

A Equipe ABCD BIKERS (abcdbikers.multiply.com) faz um circuito intermediário por São Paulo e Grande ABC, saindo da Bicicletaria Family Bike, Rua Francisco Alves, 880, Bairro Paulicéia, São Bernardo do Campo, e ponto de encontro/partida em frente à Faculdade Máua, em São Caetano do Sul, a partir das 20h.

A loja Biketoor (www.biketoor.com.br) organiza um passeio pela cidade toda terça-feira, com saída em frente à loja, Av. Sargento Lourival Alves de Souza, 352, Jardim Marajoara. Ideal para quem está começando, em ritmo light. Atenção! horário de saída às 20h.

o Pedal da Vila Madalena (www.pedaldavilamadalena.blogspot.com) tem saída às terças-feiras, 21h, em ritmo light, por volta de 15 km, trajetos sem subidas, ótimo para iniciantes. O ponto de encontro é na Padaria Vila Grano, esquina da Rua Wisard com Rua Fradique Coutinho; concentração a partir das 20h30. Contatos pelos telefones 11 98177-7000 (Tuca), 11 98341-9812 (Aquiles) e 11 97244-8807 (Betinho)

Em ritmo leve, um grupo sai todas as terças às 21h20 da padaria Sta Etiene, nos Jardins (esquina da Rua Joaquim Eugênio de Lima com Alameda Lorena). O nome é Bike n Beer (www.facebook.com/groups/bikenbeer) . Fazem um pedal leve, de até uns 30 km, e também organizam uma viagem por mês para algum destino diferente, para andar em estradas e trilhas de terra. Contatos com André (andrevasc@gmail.com) ou Carlos (cnaggar@hotmail.com)

Esse não é na cidade de São Paulo, mas aqui bem perto: em Embu Guaçu, toda terça-feira, tem passeio pela cidade, saindo da Ciclo Embu Guaçu (www.cicloeg.com.br) , Rua Santo Antônio, 45, no centro de Embu Guaçu, com saída a partir das 20h.

Às terças-feiras, o grupo Ferrari Ciclotur (http://ferrariciclotur.blogspot.com.br/) se encontra na Praça da Liberdade, Rua Galvão Bueno em frente à saída do Metrô Liberdade, para um passeio para iniciantes bem leve, com percursos até 10km. Atenção: saída às 20h30. Para participar é necessário comprar uma camiseta do grupo. Contatos pelos telefones 11 99755-5719 e 96525-2515

O grupo CicloEscalada (www.facebook.com/cicloescalada) promove o Pedal noturno eBike Store / CicloEscalada, com percursos variados e a opção de aluguel de bikes. Às terças, o ritmo é intermediário, para condicionamento físico e preparação para trilhas. Ideal para quem quer adquirir condicionamento físico e aprender técnicas de pedalar. Trajetos de 30 a 40km. Ponto de encontro na eBike Store, Rua Dr. Franco da Rocha, 745. Encontros às 20h com saída às 20h30.

A loja Pedala Bike Shop promove um passeio em ritmo leve a moderado toda terça-feira, saindo de frente da loja, Avenida do Café, 480, Conceição, Zona Sul, São Paulo. Saídas às 21h, pedalando em torno de 30km num média de 15km/h, está perfeito para iniciantes e novas amizades. Contatos pelo telefone 11 98213-9746.

Saindo da loja Visual Bike Ipiranga (facebook.com/visualbike.ipiranga.5), toda terça-feira às 20h, um passeio pela cidade de acordo com as pessoas do grupo; se há iniciantes, o percurso é leve; com ciclistas experientes, o ritmo é moderado. O endereço é Rua Silva Bueno, 1302. Contatos pelo email visualbike@hotmail.com

No Centro da cidade tem o passeio ACMBikeNight (facebook.com/groups/577256405625680/), com saída toda terça-feira às 21h30, a partir da ACM, Rua Nestor Pestana, 147, Consolação, próximo ao Edifício Copam. Trajetos e passeios de bicicleta pelo centro de São Paulo, ritmo light. Contatos com Junio ou Alemão pelo telefone 11 3138-3000

O pedal da loja Ciclo Bianchini pelas ruas de São Paulo é puxado pelo Paulo Roberto, com saída em frente à loja na Rua Cubatão, 631, Vila Mariana, concentração a partir das 20h30 e saída às 21h00. O passeio é em ritmo leve a moderado dependendo dos participantes. Contatos pelo telefone 11 5539-3530.

 

 

Quarta-feira

A loja Pedal da Vila (www.pedaldavila.com.br) tem um passeio toda quarta-feira, saindo da loja, Rua Paulo Franco, 55, Vila Leopoldina, próximo ao Parque Vila Lobos. O "Pedalando na Vila" faz passeios pelos bairros da zona oeste, num ritmo apropriado para quem está começando ou voltando a pedalar.
Contatos com Roberto David pelo email roberto@pedaldavila.com.br ou fones 11 2614-2225 / 2614-3335

Se você não tem dinheiro, pode-se dar um jeito pra arrumar uma bike...

Às quarta-feira, o SampaBikers (www.sampabikers.com.br) tem um passeio em ritmo bem lento e tranquilo. Sempre tem muito novato por lá. Bom para começar.
O ponto de saída é na Camelo Pizzaria, Av. Pres. Jucelino Kubtschek, 151. Tem que usar uma camiseta do grupo, é obrigatório (se vc não tiver, terá que comprar na hora).
O grupo pode se dividir logo depois que sai, com uma turma em ritmo lento, e a outra um pouco menos lento.

Os Lokobikers (www.lokobikers.com.br) tem mais 2 (dois!) passeios às quartas.
Saindo sempre do Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera, fazem o passeio Carga Zero, para iniciantes, com percurso super curto, ritmo levíssimo e com apenas 90 minutos de passeio. Ideal para o neófito das pedaladas.
Mas se você tem preparo, fôlego e disposição, tem também a saída de um grupo para o pedal Very Fast Non Stop. Passeio puxado, com média acima dos 28km/h, percursos com mais de 45km, sem parada.
Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

O Speed Bikers é da zona leste, São Miguel Paulista, e também sai às quartas-feiras. Trajetos de até 35km, com saída às 20h30 da Praça Fortunato da Silveira (Morumbizinho), em frente a Unicsul São Miguel. Contato com Suzana 11 97654-8978 (suzana.almeida@hotmail.com).

O CAB, Clube dos Amigos da Bike (www.cab.com.br), sai pra pedalar em ritmo moderado a partir da Rua Leopoldo Couto De Magalhães Junior, 400 (Extra Itaim). Veja mais no site do CAB (www.cab.com.br).

Alô Pessoal da ZL! Às quartas-feiras, a Monteiro Bike promove a Pedalada noturna avançada, com saída em frente da loja, Avenida Osvaldo Vale Cordeiro,1014, Cidade Líder, pontualmente às 19h. A turma sai para um pedal pela região com duração média de 3-4 horas, em ritmo forte, velocidade média alta e indicado para ciclistas preparados. O percurso pode ter trechos com subidas íngremes e dificuldades técnicas. Contatos com Monteiro, pelos tels 2749-6935 e 99365-5426. O uso do capacete é OBRIGATÓRIO e recomenda-se também luzes de sinalização, luvas, óculos e roupas adequadas. Para não haver problemas durante o passeio, faça uma revisão antecipada na sua bicicleta.
A Monteiro Bike também faz um passeio light às sextas; confira.

A loja Ciclo Rio (www.ciclorio.com.br) tem um passeio toda quarta-feira, saindo da loja, Rua Itapiru, 674, na Saúde, a partir das 20h. No Passeio Noturno do P.A.C. (Pedal dos Amigos da CicloRio) pede-se que todos usem capacete, luvas e iluminação. Contatos com Gi Alves pelo tel. 11 5589-4428

Às quartas-feiras, saindo de dentro do Parque do Ibirapuera, tem o grupo do PEDAL NO STOP (facebook.com/events/514728728564435). Passeios em ritmo moderado, e quase sem paradas pela cidade. O grupo sai às 20h15 e pedala até as 23h45. Acesse a página do grupo para conferir o local de encontro dos ciclistas.

O grupo Bike & Travel (www.biketravel.com.br) organiza toda quarta-feira um passeio em ritmo para iniciantes. Concentração a partir das 20h30, Rua Costa Carvalho, 319, Pinheiros, em frente à Studio BioFeedBack. Contatos pelo site.



 

 

Quinta-feira

Quinta-feira está CHEIO de passeios pela cidade.

A BikeVelo (www.bikevelo.com.br) organiza um passeio às quintas-feiras, saindo da loja às 20h30, Rua Ribeirão Claro, 26, na Vila Olímpia; ritmo leve a moderado, distâncias entre 20 e 30km; contato com Andrey pelo telefone 11 3845-2025

O grupo Starbikers (www.starbikers.pre.nom.br) também faz mais um passeio às quintas, saindo às 21h. Veja o site e confira os endereços. Ritmo moderado a forte.

Agora tem passeio saindo de Pirituba! Saindo da Rua Luís Gonçalves Bastos, 54, São Paulo, perto da ponte da Anhanguera na Marginal Tietê, a Q-Bike (www.qbike.com.br) organiza o PEDAL NOTURNO. Antenção: saída às 20h30. A turma faz passeios entre 25 a 30 km, em ritmo moderado, determinado pelo ciclista mais lento. É obrigatório o uso de CAPACETE, como em quase todos os grupos. Contatos com Fernando Noronha pelo email contato@qbike.com.br ou fones 11 3901-3623 / 2628-9964 / 97837-7042.

O grupo Met's Bikers (metsbikers.blogspot.com) organiza um passeio às quintas, saindo da Padaria Art Pão, Rua Sabuji, 81, ao lado do Clube Pinheiros. A saída é às 20h30, e fazem trajetos entre 30 e 35 km, num ritmo para todos. Contatos com Zelito pelo email zelitofree@hotmail.com ou fone 11 8121-3256.

Novidade para quem está em São Caetano do Sul: o Evolution Team organiza passeios todas as terças e quintas, com saída às 19h30, a partir da Av. Kennedy 2339, no Cafe Kennedy, com destino ao Shopping Metrópole SBC. O roteiro passa por Av. Kennedy, Av. Goiás, Guido Aliberti, Av. Lauro Gomes e Pereira Barreto, com aproximadamente 30 km ida e volta. O ritmo é moderado, com tempo médio de 40 minutos e média de 25 a 30 km/h. Contatos com Nakaoka, fone 11 99493-9494 ou email flanakaoka@gmail.com.

Os Lokobikers (www.lokobikers.com.br) saem também nas quintas, para o Pedal Passeio Moderado. Sempre do Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera, saida às 21h e retorno à meia-noite, em ritmo moderado e poucas subidas. Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

Da Vila Madalena sai o grupo do Pedal da Vila Madalena (www.pedaldavilamadalena.blogspot.com); o ritmo é moderado, com percursos entre 20 e 30 km, e o ponto de encontro é na Padaria Vila Grano, esquina da Rua Wisard com Rua Fradique Coutinho; concentração a partir das 20h30. Contatos pelos telefones 11 98177-7000 (Tuca), 11 8341-9812 (Aquiles) e 11 7244-8807 (Betinho)

Toda quinta-feira sai um passeio da Sunny Bikes (www.sunnybikes.com.br),oficial da loja, na Av. Morumbi, 7884, Brooklin, organizado pelo Pedal Paulista (www.pedalpaulista.com.br). O ritmo às quintas é light, ideal para quem está começando ou quer só passear pela cidade com muitos ciclistas; saída às 21h do estacionamento da loja; para contatos o telefone do Donizete (SunnyBikes) é 11 5533-5771 ou Romero (Pedal Paulista) 11 97787-2621

A turma da Tutto Bike (www.tuttobike.com.br/passeios.html) tem mais um passeio às quintas, saindo da loja, Av. Pompéia, 787, saída às 20h30, organizado pelo Alemão do GoBikingNights (gobikingnights.blogspot.com). Passeios com trajetos em média de 20 a 30 km ritmo moderado-leve, subidas eventuais leves.

Mais um grupo, BlueBike, (www.bluebike.com.br) sai da Av. Diogenes Ribeiro de Lima, 3040. Mas atenção! saída às 20h.

Tem a turma que pratica e treina ciclismo Speed e MTB Street, na Av. Tiquatira (entre a Av. Amador Bueno da Veiga e Rua Nhatumani, na Zona Leste) todas as terças e quintas-feira das 19h às 21h. Informações pelo 11 295-9726 c/ Valdir ou Clayton.

A loja Biketoor (www.biketoor.com.br) organiza um passeio pela cidade também às quintas-feiras, com saída em frente à loja, Av. Sargento Lourival Alves de Souza, 352, Jardim Marajoara. Em ritmo moderado, trajetos entre 20 e 30 km. Atenção! horário de saída às 20h.

A Equipe ABCD BIKERS (abcdbikers.multiply.com) faz um circuito longo por São Paulo e Grande ABC, saindo da Bicicletaria Family Bike, Rua Francisco Alves, 880, Bairro Paulicéia, São Bernardo do Campo, e ponto de encontro/partida em frente à Faculdade Máua, em São Caetano do Sul; ATENÇÃO! Às quintas, o grupo sai mais cedo, às 20h, assim melhor chegar às 19h30.

O grupo da loja Galletti Bikes (www.gallettibikes.com.br) se encontra para saída às 20h30, em frente à loja, Rua Darwin, 422, Santo Amaro. Contatos pelo telefone 11 5541-8326.

Alô ZN! Às quintas, o PedalZN (www.pedalzn.com.br) tem um passeio que sai da Lanchonete do Parque da Juventude, ao lado do Metrô Carandiru. Saídas às 20h30.
Visite o site e confira.

A tradicional loja Anderson Bicicletas (www.andersonbicicletas.com.br/) promove um passeio toda quinta-feira, saindo da loja na Av. Vereador José Diniz, 1200, às 20h30 pontualmente; roteiros de 20km a 30km em ritmo moderado. Contatos pelo telefone 11 5687-2099.

Na zona norte, a turma ZN BIKE (znbike.zip.net) se reune para um pedal pela região, com saída da Av. Braz Leme, em frente ao McDonald's. A saída é um pouco antes das 21h; chegue para conhecer a turma a partir das 20h30.

Alô, Osasco! Toda quinta-feira o grupo OZ BIKERS se reúne em frente a Prefeitura de Osasco e sai para pedalar pelos bairros e cidades da região de Osasco, Rio Pequeno, Butantã, Jaguaré, Carapicuíba e Barueri. A saída é às 20h15, todos são bem-vindos, o ritmo é moderado com trajetos entre 20 e 30 km. Em caso de chuva forte, o passeio será cancelado. Para contatos, acesse facebook.com/groups/ozbiker.

Às quintas-feiras, o grupo Ferrari Ciclotur (http://ferrariciclotur.blogspot.com.br/) se encontra na Praça da Liberdade, Rua Galvão Bueno em frente à saída do Metrô Liberdade, para um passeio para ciclistas experientes, com percursos até 25km. Atenção: saída às 20h30. Para participar é necessário comprar uma camiseta do grupo. Contatos pelos telefones 11 99755-5719 e 96525-2515

O grupo CicloEscalada (www.facebook.com/cicloescalada) promove o Pedal noturno eBike Store / CicloEscalada, com percursos variados e a opção de aluguel de bikes. Às quintas, o ritmo é pedal light, para iniciantes. Para quem quer conhecer a cidade, aprender a pedalar na rua com autonomia e curtir um pedal descontraído em grupo. 20 a 30km. Ponto de encontro na eBike Store, Rua Dr. Franco da Rocha, 745. Encontros às 20h com saída às 20h30.

No Centro da cidade tem o passeio ACMBikeNight (facebook.com/groups/577256405625680/), com saída toda quinta-feira às 21h30, a partir da ACM, Rua Nestor Pestana, 147, Consolação, próximo ao Edifício Copam. Trajetos e passeios de bicicleta pelo centro de São Paulo, ritmo light. Contatos com Junio ou Alemão pelo telefone 11 3138-3000

Quinta-feira só não pedala se não quiser mesmo.

 

 

Sexta-feira

Todas as primeiras sextas-feiras de cada mês acontece o PEDAL da MADRUGADA, saindo do Largo do Arouche às 22h e retornando aproximadamente às 2h da manhã. Passeios entre 30 e 50 km, sempre com uma parada gastronômica.

Uma grande novidade na cidade é um grupo que sai para pedalar às sextas-feiras, na zona leste! A Bicicletada da Zona Leste (bicicletada.org/saopaulo-zl) é realizada toda 2ª sexta-feira do mês, com saída a partir da Praça Sílvio Romero, próximo às estações de Metrô Tatuapé e Carrão. Atenção! A saída é às 20h e a galera começa a chegar depois das 18h30. Visite o site e confirme o próximo grupo.

E atenção Pessoal da ZL! Às sextas-feiras, a Monteiro Bike promove a Pedalada noturna iniciante, com saída em frente da loja, Avenida Osvaldo Vale Cordeiro,1014, Cidade Líder, pontualmente às 19h. A turma sai para um pedal suave pela região com duração média de 2 horas, em ritmo leve, poucas subidas, ideal para ciclistas iniciantes, que querem começar a praticar. Contatos com Monteiro, pelos tels 2749-6935 e 99365-5426. O uso do capacete é OBRIGATÓRIO e recomenda-se também luzes de sinalização, luvas, óculos e roupas adequadas. Para não haver problemas durante o passeio, faça uma revisão antecipada na sua bicicleta.

Os Lokobikers (www.lokobikers.com.br), adivinhe! também saem para pedalar na sexta-feira, no pedal Moderado Gostoso Gastronômico Divertido. O nome do passeio diz tudo: saindo do Parque das Bicicletas às 21h e voltando um pouco depois da meia-noite, em ritmo moderado, tem parada em praças de alimentação, sorvetes, guloseimas, teatros, cinemas, bailes, forró etc. Uma festa sobre bikes. Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

Mais um passeio na cidade de Embu Guaçu, aqui perto da capital: toda sexta-feira tem passeio pela cidade saindo da Academia Bio Running, tel. 11 4661-6164, Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 786, no centro de Embu Guaçu, com saída a partir das 20h.

 

 

Em todos esses passeios o capacete é obrigatório, a bike (uma montain bike, preferencialmente) tem que estar em bom estado, com freios e câmbio em ordem. Respeite sempre o guia (sempre tem um) e nunca o ultrapasse, mantendo-se à direita. Vá, se enturme e logo fará novos amigos.

Muito do 'estilo' que o grupo possui durante o passeio se deve à personalidade de seu guia. Alguns grupos são organizados, outros são muito organizados, enquanto alguns podem ter mais liberdade ou até um pouco de bagunça. Eu já vi de tudo isso por aí. Se você for a um desses passeios que listei acima e não gostou muito do jeitão da turma, recomendo que você volte outro dia (pode ser que naquela noite deu azar e apareceram alguns 'elementos' que atrapalham a diversão ou o guia ficou confuso) . Se a coisa ainda não te agradar, não se faça de rogado: vá conhecer outros grupos, em outros dias. Tem estilos, ritmos e turmas para todos os gostos. Só não deixe de pedalar! E em grupo é mais gostoso, mais seguro e mais divertido.

Você conhece um passeio novo? O endereço ou horário de algum destes acima trocou? Então seja mais ativo e me avise clicando aqui , para que eu atualize esses dados, ok?

Não deixe de levar também o básico para a sua auto-suficiência: água, ferramentas para a sua bike e, importante!, uma câmara reserva.

Como você colocou essa bola de boliche na cabeça?

 

Ciclismo

Se vc curte ciclismo de velocidade, toda terça e quinta às 19h tem uma turma que se reune ao lado da praça do relógio na USP, pra girar e treinar sprints. Leve sua speed e bom pedal. O ritmo também não é para novatos.
Durante toda a semana, a USP é um ótimo lugar para pedalar: ruas mais seguras, muitos ciclistas, criando uma massa crítica, muito verde; durante a semana a entrada é livre das 5h30 às 20h.

A partir do dia 25 de abril de 2005, ciclistas terão a entrada proibida na USP, a menos que o atleta seja portador de carteirinha (estudantes, professores e funcionários).

Depois de muitos tempo, muitas idas e vindas, a entrada de ciclistas na USP deixou de ser controlada. Em 2005, após exageros de todos os lados, e com pelotões de ciclistas ameaçando ônibus, pedestres e usuários da USP, a reitoria proibiu a entrada de bicicletas. Nem mesmo mulheres com bicicletas com cestinha.. nada. Só com carteirinha da USP. Mas o tempo, esse que cura quase todos os males, fez arrefecer ânimos e principalmente esquecer leis e regras.
Agora o ciclista pode entrar pedalando e ninguém irá pará-lo por isso. Se quiser um bom lugar para treinar, pode ir com sua speed e rodar na USP. Mas cuidado com uma coisa: agora lá dentro tem polícia, ou seja, não pode mais brincar de Bob Marley e tem que se cuidar com assaltos (claro, se tem polícia.. enfim)

Seu guarda, para proteger e servir

 

 

Sábados e Domingos ! ! !

Trilhas?!? Visite o site da turma Trilhas de bike (www.trilhasdebike.com.br). O grupo se reúne nos finais de semana para trilhas de mountain bike em locais próximos à cidade de São Paulo. Se você é iniciante nessa prática, faça inscrição e fique atento: sempre promovem passeios especiais para iniciantes, com roteiros fáceis, tanto pelo esforço físico como pela dificuldade técnica.

Novidade legal para quem procura por grupos para um final de semana com pedal: a loja Pedal da Vila (www.pedaldavila.com.br) organiza passeios todos os sábados e domingos. Veja como participar:
- aos sábados, a partir das 7h00, encontro em frente à loja, Rua Paulo Franco, 55, Vila Leopoldina, próximo ao Parque Vila Lobos para subir o Pico do Jaraguá. Ótimo treino de subida, onde cada um faz seu ritmo. Duração média do passeio de 2 horas.
- aos domingos, organizam passeios alternados entre trilhas e estrada. Os passeios dominicais são informados via email para quem se cadastrar na loja.
Contatos com Roberto David pelo email roberto@pedaldavila.com.br ou fones 11 2614-2225 / 2614-3335

Uma turma chamada Bicicletada da Zona Oeste (bicicletadazo.wordpress.com) organiza um passeio a cada segundo sábado do mês, saindo do Largo da Batata, em Pinheiros, a partir das 14h. Contatos com a turma pelo email bicicletada.zo@gmail.com . Além de passeios na cidade, a turma também organiza passeios em trilhas e estrada.

Olha aí, galera da Zona Norte! Aos domingos, o PedalZN (www.pedalzn.com.br) tem um passeio em ritmo lento e tranquilo. Sempre com muitos novatos por lá, muito bom para começar e conhecer melhor a bike, junto com bikers mais experientes.
O ponto de saída é na Lanchonete do Parque da Juventude, ao lado do Metrô Carandiru. Saídas todo domingo, às 8h00. O uso do capacete é obrigatório.
Qualquer dúvidas, podem falar como Herrero, no cel. 11 98635-7072

Os Lokobikers (www.lokobikers.com.br), se encontram aos sábados no Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera, para um passeio Moderado, subidas leves e percursos entre 30 e 40km, com saída às 16h e retorno por volta das 19h. Contatos com Turkinho, 11 99790 1232.

Uma turma se encontra todo sábado, com saída às 9h do estacionamento do Parque das Bicicletas, esquina da Av. Indianópolis com Av. Ibirapuera, para um passeio em ritmo moderado, percurso de 30 a 40 km. Contatos com Rafael, pelo fone 11 98799-9999 ou MSN rvvaz@msn.com.

Aos domingos um grupo se reúne na pracinha em frente à FNAC, o Pedal do Olavo na Rua Pedroso de Morais, às 9h30 para pedalar pela cidade. O grupo tem reunido muitos ciclistas, muitos mesmo, o que pode frustar suas espectativas se o seu desejo é pedalar mais forte. Mas é perfeito para encontrar a galera e fazer um bom passeio dominical.

O SP Gay Bikers (sp-gay-bikers.blogspot.com), o primeiro grupo gay de amantes das bicicletas do Brasil, realiza um passeio pela cidade domingo de manhã, em ritmo tranquilo, saindo da frutaria da Praça Cordeiro de Farias (continuação da Av. Paulista depois da Av. Consolação). O passeio começa às 10h.

O grupo GoBiking! (www.gobiking.com.br), com o Alemão à frente, tem um passeio todos os domingos, o dominGO! Saídas às 9h40, a partir da Padaria Santa Micaela, Alameda dos Nhambiquaras, 559, Moema. Ritmo moderado, para todo mundo acompanhar.

Aos domingos e também feriados a Prefeitura de São Paulo promove a CicloFaixa de Lazer ( www.ciclofaixa.com.br ). Atualmente são três circuitos distintos (zona oeste/sul com 22km, zona norte com 4km e zona leste, com 7km). Durante a CicloFaixa de Lazer algumas ruas e avenidas da cidade são separadas do tráfego de veículos automotores, e com a assistência de monitores e operadores de trânsito os ciclistas podem pedalar com conforto e segurança pelas ruas da cidade.
A operação tem início todo domingo e feriado a partir das 7h e segue até as 16h. Não é necessário ir até algum lugar específico; basta entrar com a bicicleta em qualquer ponto da CicloFaixa e começar a pedalar. É ideal para ir pedalar com as crianças e aproveitar o final de semana.

 

Todos os dias, na cidade de São Paulo ! ! !

Sampa Bike Toursampabiketour.blogspot.com - Novas dicas toda semana de lugares legais em São Paulo e região para curtir de bike.

E também, pelo Twitter, o Ciclísticos Em SP (twitter.com/#!/CiclisticosEmSP) sempre divulgando e organizando muitos passeios ciclísticos em São Paulo e região.

 

Bicicletada

Naturalmente há a Bicicletada, que acontece sempre na última sexta de cada mês aqui em São Paulo, e sai da esquina da Paulista com Consolação. A Bicicletada não é um passeio, e sim uma manifestação, uma passeata de bike. O trajeto, a velocidade, é tudo muito diferente de um passeio. Há cicloativistas promovendo a Bicicletada em várias cidades do Brasil.
Visite o site , conheça e compareça! PARTICIPE! É muito importante.

 

Se vc começar a freqüentar os passeios, logo terá dicas e companhia para ótimas trilhas pela região, nos finais de semana.
Há mais passeios e turmas pela cidade, muitos e variados, tanto noturnos quanto nos finais de semana.

Não deixe de conferir no meu blog também algumas dicas e sugestões que chegam de trilhas, viagens, trips, provas e competições de MTB e ciclismo em geral.

Passeios novos O quê? Tem um passeio novo na cidade? Hã! nada disso? é que um destes acima trocou dia, hora e o que mais? Escreva um email para eu possa manter essa página atualizada tanto quanto possível. Obrigado!

Ao enviar sua dica, vou checar a informação, mandando um email para você. Envie todas as informações necessárias para o ciclista poder escolher o grupo com segurança: o ritmo do passeio, canais de contato e o endereço do ponto de encontro. Se estiver habilitado algum recurso de anti-spam na sua caixa postal e for necessário novo envio de email, provavelmente não haverá confirmação da sua dica e ela não entrará na página. Por favor, facilite o contato, ok?
Obrigado!

Não enviamos boletins ou informes. A página aqui se presta apenas a informar aos visitantes quais são e onde estão os passeios de grupos organizados da cidade. Essa página é constantemente atualizada.

 

Mais dicas? Veja em todos os sites que mostrei e também nos links abaixo:

Você gosta de carros? motores? adora cheiro de gasolina? então esse site não é pra você: Apocalipse Motorizadohttp://apocalipsemotorizado.net/

 

Mas não fique de bobeira não, senão não sobra tempo pra pedalar!

 

SAUDAÇÕES E BOM PEDAL

http://www.wde.com.br/bike

 

wadilson.oliveira@gmail.com

 

Share



© 2011-2013 WDE - São Paulo   contato@wde.com.br   (55 11) 3542-6230
Nenhum estagiário foi ferido na produção desse site.
Use um browser moderno Chrome Firefox Safari