Pedal para Araçariguama

No sábado, 12 de setembro, fomos num passeio de bike pela estrada até Araçariguama, saindo de São Paulo. Fomos na ida e na volta pela Castello Branco.

Exibir mapa ampliado

Pela estrada mesmo, quase nunca há algo de incrível ou de muito bonito, ainda mais pela Castello. Até passarmos por Barueri, a estrada é feia, insegura, muito cheiro ruim de fumaça de óleo diesel ou das muitas fábricas da região. Muitas entradas e saídas, totalmente inóspitas para ciclistas.

No entanto, depois desse suplício chegamos no trecho da estrada onde sentimos o cheiro do mato, podemos ver o verde ao nosso lado, por todos os lados. O dia estava lindo, céu azul, uma beleza. Compensou aquele pedaço de cidade inimiga.

Estavamos indo para a chácara dos sogros do Diego. Um pessoal muito hospitaleiro, gente finíssima. Lugar sensacional, um almoço delicioso nos esperava.

Mas antes de chegar na pequena cidade de Araçariguama, entramos por uma estradinha com uma subida fortíssima. Pedala pedala, força força. E no alto do morro, de onde se pode avistar o horizonte, uma visão um tanto quanto surreal: um avião.
As fotos dirão o resto. Clique para ampliar.

cineaviao_jk

E depois de tanto subir, uma visão totalmente inesperada e meio surreal. Um avião, 'pousado', ali no meio de uma pequena praça. É o cineavião JK.

estrada_aracariguama

A estrada que sobe sobe e sobe.. Subida beeeem forte.







3ciclistas_cineaviao_jk

Chegamos no topo do alto do cume acima de tudo. Cineaviao JK.

outraplaca_cineaviao_jk

Placa do cineavião JK. Prefeitos, ministros, vices, vereadores, e blá e blá e blá..



vista_aracariguama

Vista de Araçariguama.

helices_cineaviao_jk

As 'helices' do cineavião JK. Ainda dá pra ver uma escultura da Torre Eiffel ali atrás.




yo_aracariguama

Eu e Araçariguama ao fundo. Tentando domar a máquina fotográfica..

nosotros_cerca_cineaviaojk

Gus, Zo, eu e Diego, com Araçariguama ao fundo. Estamos ao lado do cineavião JK, onde há outras esculturas, e uma belíssima vista de todo o horizonte.






placa_cineaviao_jk

Placa do cineavião JK

gus_na_piscina

Gus descansando perto da piscina, depois de 50km de pedal.



Share
Esta entrada foi publicada em Bike e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Pedal para Araçariguama

  1. Wlad disse:

    Não vou dizer que esse tipo de coisa, digo, o passeio, a recepção com piscina e almoço e a visão muito louca daquele avião, são exclusivas para ciclistas. Mas sei que com a bicicleta a chance de ter finais de semana assim são muito maiores. Agradeço ao Gus pelo convite, e ao Diego e Zo pela recepção.

  2. Diego disse:

    Wlad,

    valeu o passeio, e qd quiser explorar mais o lado de Aracariguama, Pirapora, Sao Roque, etc……avise que tem muito lugar bonito como aquele trecho do avião.

    Abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *